Rápida ação das equipes dos Bombeiros evita maiores proporções do incêndio, na tarde deste domingo (19) no Jardim Apucarana.

Na tarde deste domingo, 19 de maio de 2024, por volta das 14h27, os bombeiros foram acionados para responder a uma ocorrência de incêndio em uma edificação localizada na Rua Ceará, no Jardim Apucarana.

Segundo relatos do repórter Jonatam Batista, do Canal 38, as equipes do Corpo de Bombeiros agiram com rapidez para controlar um princípio de incêndio que já havia sido contido quando chegaram ao local. Felizmente, não foram registradas vítimas.

O incêndio ocorreu em um galpão desativado, que há algum tempo estava acumulando restos de entulho e retalhos. Esse material acabou por gerar as chamas, porém, de acordo com as autoridades, o incêndio não tomou grandes proporções e foi controlado sem a necessidade de apoio adicional.

A Tenente Ana Paula do Corpo de Bombeiros, em entrevista ao Canal 38, relatou: “Na tarde desse domingo nós recebemos a solicitação de que havia fumaça. As pessoas verificaram bastante fumaça, não verificavam o fogo, mas começamos a receber várias ligações, inclusive chegando aqui ao local já percebíamos essa fumaça também bastante densa ali na rua. Então, chegando aqui ao local, adentramos ao barracão, fizemos a verificação ali e constatamos então que havia alguns focos dentro desse barracão. Esses focos foram combatidos, o incêndio nesses locais, na sequência é feito o rescaldo e agora estamos finalizando ali com uma última verificação.”

“Ali dentro, a gente verificou que havia bastante entulho ainda, materiais de aviamento, bonés, algumas peças de roupas queimadas. Inclusive, eram móveis trazidos aqui para o local. Isso tudo acabou sendo vários focos isolados que geraram essas chamas e essa fumaça bastante incômoda para a região”.

A rápida ação e eficácia das equipes do Corpo de Bombeiros foram fundamentais para evitar danos maiores e garantir a segurança da área circundante. A presença dos bombeiros no local também assegurou que não houvesse reacendimentos.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: