Imagem por: Lucas Leal/Canal 38

Em cumprimento à operação Força Total Brasil XV, Policiais Militares da ROTAM realizaram na noite desta quinta-feira (22) uma importante apreensão de arma de fogo na Avenida Ayrton Senna, no Parque Industrial Zona Oeste II, em Apucarana. A ação aconteceu próximo à ligação com a BR-376 e a Rodovia do Milho.

O soldado Passoni, que participou da abordagem, relatou como a equipe procedeu:

“Em cumprimento a uma ordem de serviço Força Total Brasil XV, na Avenida Ayrton Senna, quando passávamos por esse comércio, percebemos que ele estava fechado, porém havia um veículo parado, onde foi visualizado pela equipe um masculino no interior do veículo e um segundo masculino do lado de fora, que fazia uso de um aparelho telefone celular.

Diante da suspeita de estar sendo um olheiro no local, a equipe tentou realizar a abordagem, porém, quando o indivíduo que estava do lado externo percebeu a aproximação da viatura, ele saiu correndo pela rodovia e adentrou em uma mata próxima. Parte da equipe foi no encalço desse indivíduo, porém, quando ele entrou na mata, não foi mais possível localizá-lo.

A segunda fração da equipe ficou na abordagem do veículo e realizou a abordagem do masculino que estava no interior. Quando ele saiu do veículo, foi abordado e não foi localizado nada de posse dele. Porém, questionado sobre o motivo do outro indivíduo ter fugido, ele nos relatou que havia uma arma de fogo no interior do veículo.

Em busca no veículo, foi realmente localizada essa arma. Trata-se de um revólver calibre .38, marca PURUCA, de fabricação argentina. Diante da situação, esse masculino foi entregue na delegacia juntamente com o armamento, para as providências cabíveis.

O elemento preso informou quem era o indivíduo que fugiu, e nós consultamos nossos sistemas, onde foi confirmada a qualificação do foragido. Ele também relatou que estavam naquele ponto para realizar a venda desse armamento, no valor de R$ 2.500.

Agora, temos uma arma de fogo a menos para o cometimento de crimes na nossa cidade. O indivíduo vai ficar à disposição da justiça para futura investigação. Ambos já possuem diversas passagens criminais, então as investigações vão prosseguir.”

O veículo foi apreendido, e a Polícia Civil dará sequência às investigações para localizar o segundo suspeito e esclarecer todos os detalhes da negociação criminosa.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: