Na manhã deste sábado (03/08), às 10h16, a Polícia Militar de Arapongas foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça na Rua Sairá da Mata, no Jardim Mônaco.
A equipe policial foi chamada via COPOM para se deslocar ao endereço onde ocorria uma discussão entre um casal, em que o ex-marido tentava entrar na residência contra a vontade da mulher. No local, a vítima relatou que conviveu com o ex-companheiro por cerca de um ano e se separaram há 20 dias devido a desentendimentos. Desde então, o homem tem frequentado a residência dela na tentativa de reatar o relacionamento e enviado mensagens ameaçadoras via WhatsApp, incluindo a frase: “Ela iria conhecer quem ele era de verdade”.
O abordado, que estava do lado de fora da residência, afirmou que queria apenas conversar para tentar reatar o namoro. A vítima solicitou que o boletim de ocorrência fosse confeccionado e que o ex-companheiro deixasse o local e parasse de persegui-la. O homem colaborou com a equipe, afirmando que não procuraria mais a mulher nem retornaria à residência, e se retirou do local.
A vítima foi orientada sobre os procedimentos para requerer medida protetiva e o prazo legal para representação criminal contra o abordado. O boletim de ocorrência foi registrado e encaminhado à 22ª Subdivisão Policial de Arapongas para as devidas providências.