Um grave acidente de trânsito foi registrado na noite desta quarta-feira (02), por volta das 22h58, na Avenida André Hernandes, nas proximidades de uma escola, no distrito do Pirapó, em Apucarana. A colisão envolveu uma motocicleta Honda CG 150 Titan KS de cor preta, que bateu violentamente contra um poste.
A ocorrência mobilizou equipes do SAMU, Siate e da Polícia Militar. O condutor da motocicleta, um adolescente de 17 anos, foi socorrido em estado grave.
Segundo o socorrista Paulino Avansi, do SAMU, o cenário encontrado indicava alta velocidade no momento da colisão.
“A gente foi acionado ali para dar apoio ao Corpo de Bombeiros de Apucarana, na Avenida André Hernandes, próximo à escola. Foi um acidente tipo moto contra anteparo, e a vítima, um rapaz de 17 anos, apresentava traumatismo crânio encefálico, com a região ocular bastante inchada e pupila dilatada, além de um trauma de tórax”, relatou Avansi.
A gravidade da colisão foi evidente.
“Pelo estrago na moto e pelo estado do paciente, tudo indica que a batida contra o poste ocorreu em alta velocidade”, acrescentou o socorrista.
Diante da situação crítica, a equipe médica do suporte avançado foi acionada pelo Corpo de Bombeiros, que prestava o atendimento inicial.
“Assim que chegaram, viram a necessidade de apoio médico. O paciente foi então encaminhado com urgência ao Hospital da Providência, acompanhado pela equipe médica dentro da ambulância”, explicou Avansi.
Ainda de acordo com o protocolo, a Polícia Militar foi acionada para registrar o boletim de ocorrência.
“Sempre que há trauma com essa gravidade, a central do SAMU solicita a presença da PM para os registros formais”, completou.
O jovem permanece internado e seu estado de saúde ainda não foi divulgado oficialmente.