Imagem por: Lucas Leal/Canal 38

Um grave acidente de trânsito foi registrado no final da noite de sábado e início da madrugada deste domingo (25), por volta da 00h30, na estrada que liga o distrito de Pirapó à Caixa de São Pedro, em Apucarana.

O carro conduzido por uma mulher colidiu violentamente contra uma árvore, nas proximidades da Associação dos Caminhoneiros.

A força do impacto deixou a vítima presa dentro do veículo, um Chevrolet Vectra, com portas e janelas travadas, impossibilitando o acesso até a chegada das equipes de resgate. O Corpo de Bombeiros de Apucarana e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados para o socorro.

O tenente Waner, do Corpo de Bombeiros de Apucarana, detalhou a complexidade do atendimento:

“A gente teve uma situação de acidente de trânsito aqui no distrito de Pirapó, um acidente auto x anteparo, uma vítima. Fomos acionados por volta de meia-noite e meia, em apoio ao SAMU, em que havia uma situação de autoanteparo. Conforme informações preliminares, a vítima não conseguiu sair do carro, eles também não conseguiam acesso, porque as portas e janelas estavam travadas”, relatou.

Segundo o tenente, ao chegar no local, a equipe se deparou com o veículo colidido contra uma árvore, na margem da rodovia. “Foi necessário o uso de equipamentos para abrir as portas. A vítima já estava em estado grave. Fizemos todo o trabalho de retirada e a entrega ao SAMU para o atendimento pré-hospitalar”, explicou.

A gravidade do acidente foi confirmada pela cinemática. “Quando a equipe chegou, ela se encontrava ainda no interior do carro, inconsciente, somente respondendo a alguns estímulos dolorosos. Foi feito um trabalho rápido de retirada da vítima”, contou Waner.

Ainda conforme o oficial, a vítima apresentava ferimentos significativos: “Tanto em membros inferiores, com fraturas nos dois tornozelos, como na parte de crânio, onde havia um sangramento. Como ela não respondia, tivemos que atuar rapidamente para retirá-la e encaminhá-la ao atendimento médico”.

O tenente destacou ainda que o impacto foi muito forte: “Pela cinemática do acidente, foi uma pancada muito violenta. Tanto que a vítima já estava deslocada para o lado do passageiro, provavelmente em função do choque. Avaliamos como estado grave”.

A Polícia Militar também esteve presente no local para os procedimentos legais. “Ela estava sozinha no veículo. O carro foi entregue à Polícia Militar para a realização da documentação. O Corpo de Bombeiros fez o trabalho de isolamento e prevenção contra risco de incêndio ou explosão do veículo”, completou o tenente Waner.

A vítima foi encaminhada ao hospital da Providência para atendimento médico emergencial. As causas do acidente ainda serão apuradas.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: