Servidoras da Escola Municipal Juiz Luiz Fernando Araújo Pereira agem prontamente para resolver problema dos tambores com lixo, enquanto comunidade espera ação do setor da “roçadinha” da prefeitura na limpeza do mato da calçada.
Uma denúncia chegou à redação do Canal 38 expondo a situação crítica de acumulação de lixo e mato alto na calçada da Escola Municipal Juiz Luiz Fernando Araújo Pereira, localizada na Rua São Sebastião, 164, Núcleo Dom Romeu Alberti, em Apucarana. O descaso aparente com a limpeza do local levanta sérias preocupações, principalmente em relação à saúde dos estudantes e moradores da região.
Os tambores e mato alto na calçada, segundo informações recebidas, estavam repletos de sujeira, representando não apenas uma ameaça à saúde dos estudantes, mas também gerando impactos negativos na qualidade de vida dos residentes nas proximidades. A acumulação de resíduos não apenas cria condições propícias para a proliferação do mosquito da dengue, representando um risco direto à saúde pública, mas também contribui para a disseminação de mau cheiro na região.
Após a matéria publicada, servidoras da escola municipal resolveram o problema e retiraram os tambores. Agora, o setor da administração municipal responsável pela “roçadinha” precisa retirar o mato na calçada ao lado da escola. O Canal 38 continua comprometido em trazer à tona questões importantes para a sociedade, e continuaremos a monitorar o desenrolar dessa situação, cobrando respostas e soluções da administração municipal.