Na última quinta-feira, dia 10 de janeiro, por volta das 2 horas da manhã, a equipe ROCAM realizava patrulhamento no bairro Michel Sony quando avistou um veículo Gol de cor branca, sem as placas dianteira e traseira. A ação diligente da equipe resultou na identificação de um possível veículo com placas furtadas, desencadeando uma investigação.
Ao abordar o proprietário, foi informado à equipe que as placas haviam sido furtadas no dia anterior, e o furto já havia sido registrado. Diante dessa informação, os policiais deixaram anotada a numeração das placas, marcando mentalmente para facilitar a identificação em caso de visualização futura.
Hoje, (segunda-feira 15) durante o deslocamento para o Batalhão por volta do mesmo horário, dois membros da equipe ROCAM avistaram o veículo branco estacionado na rodovia próximo ao posto de gasolina na Governador Roberto da Silveira. Recordando da placa furtada, os policiais prontamente agiram, realizando a vistoria no veículo.
A constatação foi alarmante: o chassi do veículo não coincidia com a numeração da placa, indicando que o Gol branco era, na verdade, um veículo furtado pertencente ao Depen. Após uma investigação rápida, descobriu-se que o carro pertencia ao Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná, e tinha sido furtado no domingo à noite.
O veículo estava abandonado e aparentemente utilizado para atividades ilícitas, como roubos em propriedades rurais. A equipe prontamente acionou o guincho do Décimo Batalhão e trouxe o veículo até a Décima Sétima Subdivisão Policial (17ª SDP), onde foi entregue às autoridades competentes para os procedimentos legais.
A ação rápida e eficaz da ROCAM resultou na recuperação do veículo furtado, demonstrando o comprometimento das forças policiais em manter a segurança e combater a criminalidade na região. A Polícia Civil seguirá com as investigações para identificar os responsáveis pelo furto e quaisquer atividades criminosas associadas ao veículo.