Uma operação integrada entre a Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), o Batalhão de Operações Aéreas (BPMOA), o 6º Batalhão da PM e a Polícia Federal resultou na apreensão de 700 quilos de maconha na zona rural de Santa Tereza do Oeste, na tarde de sexta-feira (13/06).
A ação faz parte da Operação Protetor, que tem como foco o combate ao tráfico de drogas nas regiões de fronteira. As equipes receberam informações sobre um veículo suspeito transportando ilícitos e passaram a realizar buscas intensivas. Com o apoio aéreo do helicóptero do BPMOA, o carro foi localizado em deslocamento pela área rural.
Ao avistar a viatura policial, o condutor tentou fugir em alta velocidade, passando por curvas de nível e deixando para trás diversos tabletes e fardos de maconha, que foram recolhidos pelas equipes do 6º BPM. Após perseguição por vários quilômetros, o motorista abandonou o veículo e tentou se esconder em uma plantação de milho, mas acabou sendo localizado e preso com o auxílio da aeronave.
No interior do carro, foram encontrados 700 kg da droga e um par de placas padrão Mercosul do Paraguai, evidenciando que o veículo era adaptado para o transporte do entorpecente. O detido, um homem de 29 anos, informou que receberia R$ 2 mil para realizar o transporte da carga entre Foz do Iguaçu e Cascavel.
A droga, o veículo, o suspeito e os demais materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Cascavel, que dará prosseguimento aos procedimentos de Polícia Judiciária.
Segundo o BPFRON, o prejuízo estimado ao crime organizado com esta apreensão é de aproximadamente R$ 1.446.500,00.
Denúncias anônimas podem ser feitas pelo WhatsApp: (44) 99985-2726.
BPFRON – Polícia Militar do Paraná
Fronteiras seguras. Paraná mais protegido.