Na tarde desta terça-feira (24), uma operação desencadeada pelo 10º BPM resultou na prisão de dois indivíduos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Jandaia do Sul. As ações foram realizadas após denúncias anônimas indicando a prática de tráfico na modalidade delivery, com uso de motocicletas para a distribuição dos entorpecentes.
Durante o monitoramento realizado pela Agência Local de Inteligência (ALI), foi visualizado um dos suspeitos no pátio de um posto de combustíveis no bairro Vila Rica. Ao perceber a aproximação das viaturas policiais, o indivíduo tentou fugir, mas acabou colidindo com uma das viaturas no momento da tentativa de evasão, vindo a cair ao solo. Durante a queda, os policiais constataram que diversos invólucros de drogas foram lançados na via pública. Na busca pessoal, foram localizadas porções aparentando ser maconha e cocaína, totalizando aproximadamente 77,8 g de maconha e 27,9 g de cocaína, além de R$ 80,00 em dinheiro. O suspeito relatou que realizaria a entrega dos entorpecentes no trevo de acesso à cidade.
Na mesma ação, outro suspeito foi identificado e abordado nas proximidades da Rua Dourados, após ser acompanhado pela equipe de inteligência. Durante a abordagem, foram encontrados em sua mochila 4 tabletes de substância análoga à maconha, que juntos totalizaram 3,197 quilos da droga. Ambos os indivíduos foram presos em flagrante e encaminhados, juntamente com as motocicletas e as drogas apreendidas, à Delegacia de Polícia Civil de Jandaia do Sul para os procedimentos cabíveis.
A Polícia Militar ressalta que ações como essa são fundamentais para o enfrentamento do tráfico de drogas e reforça a importância da participação da comunidade por meio de denúncias anônimas, que são tratadas com absoluto sigilo e contribuem diretamente para a segurança da população.
Emergência: 190
App 190PR: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.pr.celepar.sesp.emgpr
WhatsApp para denúncias: (43) 3426-3134
Comunicação Social do 10°BPM.