Imagem por: André ga

A manhã de domingo (13), foi marcada por muita energia, superação e espírito esportivo em Arapongas. A cidade sediou a 1ª edição da MoliRun, corrida de rua que reuniu mais de 1.400 atletas em percursos de 5 e 10 km.

A largada aconteceu às 7h em frente ao Molicenter Supermercados – Loja 03, na Rua Rouxinol, 4735, na Zona Sul.

O evento, promovido pelo Molicenter em parceria com a GM Freitas, Mentoria Corpo e Alma e com o apoio da Secretaria de Esporte, reuniu corredores profissionais e amadores, além de grande participação da comunidade, que prestigiou e incentivou os atletas ao longo de todo o trajeto.

A organização celebrou o sucesso da corrida, que já nasceu grande, com estrutura impecável, hidratação, segurança e premiação. O organizador do evento, Antenor Romanini, destacou a importância da iniciativa:

“Mais um evento do Molicenter Supermercado da cidade de Arapongas. Uma adesão fantástica, mais de 1.400 atletas. A gente tem vários agradecimentos e aí ficaria extensa a lista, mas foi sucesso, a adesão foi perfeita. As equipes de corrida vieram em peso, tivemos apoio de várias entidades, da polícia, em todos os segmentos. Estamos super felizes com a realização. Queremos agradecer aos nossos patrocinadores, que são os nossos fornecedores: Polpa Norte, Bis, Marilan, Gatorade, Água Onda Leve, Três Corações e Sucrilhos, que estão com a gente patrocinando este evento. E o Molicenter já está no seu segundo evento, digamos assim, deste tamanho, aqui na cidade de Arapongas. O Molicenter não tem limite. A gente gosta de fazer eventos. Fizemos o sorteio da casa, agora o MoliRun, e já estamos pensando na próxima campanha. Estamos sempre na ativa. O Molicenter é bom e barato, do jeito que você gosta. Vem para o Molicenter”, concluiu.

Entre os destaques da prova de 5 km, o jovem Matheus Martins, de 20 anos, natural de Cambira, conquistou o primeiro lugar e compartilhou um pouco da sua trajetória:

“Eu sou de Cambira, aqui próximo de Apucarana. Tenho 20 anos e vim aqui pela primeira vez disputar a MoliRun em Arapongas. Esse aqui já é o meu segundo ano de preparação. Já estou na décima terceira corrida só esse ano. Já estou com alguns pódios, ganhei três corridas, essa é a quarta. Alguns segundos lugares… Já fui para algumas provas. Ano passado participei da São Silvestre, fiquei na posição 53 geral lá. E estou indo nessa carreira aí. Em junho tenho uma meia maratona para fazer lá no Rio de Janeiro, estamos na preparação. Então cada vez tentando melhorar, para estar alçando voos maiores. Temos que focar, continuar nos objetivos, nos treinos, fazer o fortalecimento, a academia, para acabar fortalecendo e cada vez conseguir melhorar um pouco”, finalizou Matheus.

Na categoria feminina dos 5 km, quem brilhou foi Aline Stefanie, corredora experiente que representa Arapongas há quase uma década:

“Na realidade já faz quase 10 anos que eu corro, que eu represento a cidade de Arapongas. Mas correr aqui em Arapongas, dentro de casa, não tem outra sensação melhor. O meu objetivo principal de 2025 é a Maratona Internacional de Floripa, que vai ser no finalzinho de agosto. Então, eu estou começando o meu ciclo para a maratona agora. Tanto que hoje foi tipo um teste de velocidade para o meu treinador saber como eu estou — se estou mais rápida, mais resistente — para a gente ir se adaptando. Geralmente eu vou para Floripa. Na verdade, eu vou para Floripa esse ano e para Foz. Mas eu fui quinto lugar geral em Joinville, na meia maratona internacional de lá”, concluiu.

Já nos 10 km, o grande campeão foi Wilson Celestino, conhecido como Wilson Borracheiro em Arapongas. Treinando há quatro anos, ele se emocionou com a conquista:

“Eu estou competindo há 4 anos já, treinando pela equipe do Daniel Nascimento, de Arapongas. A gente começou aí há quatro anos e, graças a Deus, Ele tem dado saúde e vida pra nós treinar. Quero agradecer todos os apoiadores, o pessoal, meu professor, que sempre tem me ajudado, os amigos aqui de Arapongas. Meu filho também correu o 5 km e fez um bom tempo. E eu tive a sorte de fazer o primeiro lugar hoje no 10 km. Tem que continuar treinando. Tem umas corridas aí pela frente. A gente tem que treinar para chegar bem. E representando Arapongas, sim. Sempre precisando aí dos apoios, né. Vamos chegar lá.”

A MoliRun 2025 deixou sua marca como uma das maiores e mais bem organizadas corridas de rua da região. Com clima de confraternização, incentivo ao esporte e superação pessoal, já deixa o gostinho de “quero mais” para a próxima edição.

 

 

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: